Uefs participa de Cortejo Virtual em defesa da Ciência

Destacando os desafios enfrentados pela pandemia da Covid-19, a Academia de Ciências da Bahia promoveu um grande cortejo virtual com a organização e participação de diversas instituições federais e estaduais, com a proposta de defender e valorizar a ciência. Essa foi a forma de comemoração ao “2 de julho”, que celebra as lutas de Independência da Bahia com o tradicional cortejo nos bairros do Centro Histórico de Salvador.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) esteve representada na organização do evento, pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação, professora Silvone Santa Bárbara. O reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento, participou do painel das Instituições Públicas de Educação Superior, e a professora Raquel Guimarães Benevides, esteve presente na mesa virtual sobre As Ciências Básicas apresentando o tema: “Pesquisa básica no envolvimento da pandemia”.

O reitor da Uefs ressaltou o papel da ciência, o desenvolvimento da pesquisa na busca de soluções para o combate à pandemia através de dados científicos. Segundo ele, “todos os envolvidos na produção de conhecimento no Brasil devem manifestar uma defesa incontestável no apoio à ciência e à tecnologia”.