Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre ativismo, cultura e luta política

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: Ativismo, Cultura e Luta Política, organizado por Alexandre Paim (DCHF/ Psicologia) e Matheus Guimarães (DTEC/ Engenharia Civil), com a programação sugerida pela professora Cida Sanches, e os convidados: GRUD – Feira de Santana e  Kleber Fonseca Simões, professor da UNEB e doutorando em História


O evento está programado para o dia 3 de julho a partir das 15h.  O filme tema “A revolta de Stonewall”, está disponível  no link https://www.youtube.com/watch?v=cxSBW79yxjQ .  Para acessar o Google Meet do cinedebate enviar nome completo e curso ou setor da Uefs, ou instituição externa para e-mail saladecinemauefs@gmail.com. O link para acesso será enviado no dia do evento a partir das 13h.

 

O documentário “A revolta de Stonewall”, narra a história da invasão da polícia ao Stonewall Hotel no Greenwich Village, ponto de encontro gay em Nova York. O ataque de 28 de junho de 1969 gerou uma série de protestos e se tornou um dos eventos que levaram a criação dos movimentos modernos pelos direitos civis LGBT. A data marca hoje o Dia Mundial do Orgulho Gay.