Professora da Uefs participa hoje da live Olhares por entre Grades

A professora Andreia Beatriz do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), participa hoje da live Olhares entre Grades, no  Instagram, com a participação do rapper Emicida e o ativista negro Roger Cipó. Médica no complexo penal da Mata Escura, em uma unidade de saúde prisional na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, comanda o “Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta”.  Uma organização política que  começou a ser gestada em 2004 no seio do Movimento Negro Unificado (MNU).

A Reaja tem um jornal impresso, uma editora e um selo musical, pelos quais já foram lançados os livros “Assata Shakur – Escritos” (2016) — com traduções autorizadas de textos, entrevistas, poesias e cartas da militante norte-americana exilada em Cuba —, “Teoria Geral do Fracasso” (2017) e “Salvador, Cidade Túmulo” (2018), de Hamilton Borges, além de um disco de rap produzido por Diego 157.

Andreia Beatriz estreia como autora neste ano, com um livro de poemas feitos a partir de sua experiência como médica nesses 15 anos de atuação no sistema carcerário.

A live de hoje será transmitida AQUI.