Proex/Uefs realiza a série de atividades “Extensão em Foco”

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Proex/Uefs) promove durante o ano de 2021 a série “Extensão em Foco”.  O projeto tem início na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da Proex no endereço: https://youtu.be/MVkJ3jaPNp8.

Na edição inaugural haverá participação do trio gestor do setor, a professora Rita de Cassia Brêda Mascarenhas Lima, pró-reitora, e as coordenadoras, professora Simone Souza de Oliveira e a analista universitária Saviana Matos Reis. A temática abordada nesta edição envolve a extensão a partir da sua participação e constituição da tríade de formação universitária, envolvendo as práticas do fazer extensionista, por isso, o tema central de discussão é “A Extensão na Uefs: cenário atual e perspectivas”.

A atividade consiste na realização de encontros mensais com o objetivo de refletir assuntos relacionados aos campos da extensão universitária no âmbito da instituição, também de apresentar as práticas e reflexões do diálogo entre a academia e a sociedade, especialmente com a escola básica e o saber popular, além de discutir o papel da extensão na constituição de uma sociedade cidadã dentro de uma perspectiva de universidade pública, popular e socialmente referendada.

Os envolvidos na série são os agentes promotores da extensão na Uefs, docentes, discentes e técnicos administrativos, que se alternarão durante todo o período em lives, para desenvolver um amplo debate sobre o exercício e troca de experiências e aprendizados resultantes desse campo de atuação.