Jornada Virtual da Uefs abre inscrições para ouvintes

Já estão abertas as inscrições de ouvintes para a Jornada Virtual da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que acontece no período de 27 de julho a 1º de agosto de 2020, com o tema “Trilhas para a Pluriversidade”. Os interessados podem se inscrever AQUI.

A programação da Jornada contará com a participação de palestrantes como Celso Amorim, diplomata brasileiro e ex-ministro da Defesa; Márcia Mura, indígena, doutora em História Social, que encontrou na sua ancestralidade e na atuação profissional uma forma de retomar a identidade de um povo extinto pela historiografia, os Mura; Silvio Luiz de Almeida, advogado, filósofo e professor universitário, autor dos livros “Racismo Estrutural ” e “Sartre: Direito e Política”; e Bianca Santana, escritora e jornalista, autora de “Quando me descobri negra”, um dos vencedores do Prêmio Jabuti em 2016.

A conferência de abertura, dia 27, terá como palestrante o filósofo e escritor Vladimir Pinheiro Safatle, professor titular da cadeira de Teoria das Ciências Humanas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), e que foi colunista do jornal Folha de São de Paulo.

O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos, experiências e aprendizados que contribuam para um mundo melhor. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos no Site do Evento.