Flifs lança site oficial

Informar, publicizar, registrar e eternizar as ações vinculadas à política de formação de leitores são os objetivos do site oficial da Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), lançado nesta quarta-feira (05) pela equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uefs, setor responsável pelo evento.

“Realizar a Flifs na modalidade virtual nos impôs criarmos novas estratégias de diálogo e aproximação com os leitores, e o site será esse importante instrumento de comunicação e divulgação da programação, mas, ele representa muito mais do isso. Tem a função de registro da memória de um evento que entra na sua 13ª edição e que tem muitas memórias/registros/histórias a contar”, explicou a pró-reitora Rita Brêda, que coordena a Flifs esse ano.

O site foi desenvolvido pela Assessoria de Informática da Uefs (AEI). “A ideia foi entregar um site rápido e de fácil acesso aos acontecimentos. Ele está pronto para receber as tecnologias de comunicação como vídeos stream, podcasts e galerias de imagens, que serão utilizadas durante e depois do evento. Nada disso seria possível sem a constante colaboração e integração entre as equipes da Assessoria de Informática e da Proex”, relatou Flavius Lira, servidor da Gerência  de Desenvolvimento da AEI.

Este ano a Flifs será realizada na modalidade virtual. No período de 22 a 26 de setembro, o público poderá acompanhar pela internet atividades como mesa de debates, lançamento de livros, contação de histórias e apresentações culturais. A Flifs é fruto de uma parceria entre a Uefs, o Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), Prefeitura de Feira de Santana/Seduc, Arquidiocese de Feira de Santana e o Serviço Social do Comercio (Sesc).

Conheça AQUI o site da Flifs.