Conferência de Abertura do Seminário FLIFS

O Seminário FLIFS 2021, que traz o tema LITERATURA E DEBATE: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA, inicia hoje, às 18h, com a  uma mesa institucional composta pelo Magnífico Reitor da UEFS, professor Evandro do Nascimento Silva,  a Vice-Reitora Amali de Angelis Mussi, a pró-reitora de Extensão e coordenadora geral da FLIFS, professora Rita de Cássia Brêda Mascarenhas Lima e a coordenadora do Seminário FLIFS 2021, a analista universitária Cristiana Barbosa de Oliveira Ramos.
Em seguida,o Seminário FLIFS traz a Apresentação Cultural, Re(xistires) Poéticos é o título da Apresentação cultural com performance artística dos professores e poetas Francisco Setúval e Lucas Galvão.
A Conferência de Abertura, que inicia às 19h, terá a escritora MARIA VALÉRIA é um nome importante na Literatura brasileira. Dentre outras obras é autora de “O voo da guará vermelha” título publicado em Portugal, França e duas edições em Espanha (espanhol e catalão). Ganhou três vezes o Prêmio Jabuti: em 2009, categoria infantil, com “No risco do caracol” e em 2013, categoria juvenil; com o título “Ouro dentro da cabeça”; em 2015, ganhou o Jabuti de melhor romance e livro do ano de ficção com “Quarenta dias”. Com o romance “Outros Cantos”, ganhou o Prêmio Casa de Las Américas, Cuba, 2017. Seu último romance “Carta à Rainha Louca” foi lançado em 2019. O historiador Clóvis Ramaiana, professor da UEFS, será o mediador da atividade.
As inscrições do Seminário continuam abertas, pelo link: https://seminarioflifs2021.4.events/#/.
O Evento acontecerá no Canal do Youtube FLIFSOFICIAL, os links específicos para cada atividade podem ser acessados abaixo:
18h Mesa de Abertura e a Apresentação Cultural
LINK: https://youtu.be/k4c4GwC1TXQ
19h – Conferência de Abertura
LINK: https://youtu.be/Nf5YiZvVooQ