Ações de combate a COVID-19 no campus

A administração central da UEFS publicou em nota no dia 18/06/2020, no portal da UEFS algumas das ações que vem sendo adotadas para combater a COVID-19 no campus universitário.  No dia 23 de maio foi confirmado o primeiro caso da COVID-19 em um trabalhador da vigilância patrimonial, o que se seguiu de uma investigação epidemiológica sobre as pessoas que tiveram contato com a pessoa infectada. Estas ações permitiram identificar mais casos de infecção.

O comitê emergencial de crise da COVID-19 da UEFS instituído pela portaria N° 089/2020 acompanhou a situação e recomendou que a investigação epidemiológica referente aos trabalhadores que foram mantidos no campus por desempenharem serviços essenciais, fosse ampliada. Neste sentido o comitê emergencial articulou com a vigilância epidemiológica de Feira de Santana a realização de testes rápidos para que fossem investigados possíveis novos casos.

Estas ações permitiram realizar, naquele momento, testes rápidos em 98 pessoas das quais 15 apresentaram resultado positivo. Este resultado permitiu recomendar imediatamente o isolamento social dessas pessoas que fizeram novos testes posteriormente. A orientação segue a de manter observância ao protocolo de acesso ao campus e de orientações de rotinas de trabalho nesse momento de enfrentamento a COVID-19.