A PROPAAE através do Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico – NAPP desenvolve o Aproxime-se

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) configura-se como a maior emergência de saúde pública dos últimos tempos. Além das apreensões quanto à saúde física, o contexto atual nos impõe a necessidade de cuidado e atenção com a saúde mental, uma vez que muitos fatores têm interferido na vida das pessoas e ocasionado desconfortos, inquietações, medos, angústias, inseguranças e muitos outros aspectos emocionais.

Diante disso, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE, através do Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico – NAPP, desenvolve o Aproxime-se, um espaço de escuta qualificada e acolhimento, ofertado aos estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

Com o isolamento social, medida de extrema importância para evitar a maior disseminação da doença, as plataformas remotas têm sido utilizadas como estratégia de aproximação e recurso possível. Os encontros são realizados semanalmente, às sextas-feiras, 17h, pelo Google Meet.

Os estudantes interessados devem enviar um e-mail ao longo da semana para propaae.napp@uefs.br, com o título Inscrição Aproxime-se, contendo nome completo, número de matrícula e curso de graduação. Os convites para acesso ao programa serão encaminhados por e-mail aos estudantes inscritos.