Cinedebate: Racismo institucional e violência policial contra pessoas negras

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: Racismo institucional e violência policial contra pessoas negras,  sob a coordenação da professora Ivone Maia de Melo (UEFS/ DCHF). O evento tem como debatedor convidado o Prof. Alex França Graduado em Letras Vernáculas (UFBA), Especialista em Metodologia do Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena pela Faculdade de Ciências Educacionais, Mestre e Doutor em Letras pelo Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura (UFBA), também é professor do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), curador e crítico de cinema.

O evento está programado para o dia 04 de setembro de 2020,  a partir das 15h. A inscrição pode ser realizada pelo link: https://forms.gle/MrriHqi3Wm1fKLq77. O filme O caso do homem errado (BRA, 2018) deve ser assistido no link: https://www.looke.com.br/filmes/o-caso-do-homem-errado.

Sinopse: Júlio César de Melo Pinto, o operário negro que foi executado em Porto Alegre pela Polícia Militar, nos anos 1980. A história do jovem é contada através de depoimentos como o de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, o da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil.

.

#Proex #Extensão

#FlifsEmCasacomVocê #FlifsEdiçãoEspecial

.

@proex.uefs

@uefsoficial

@flifsoficial

@tvolhosdagua

@upt_uefs

@cuca_uefs

@ saladecinemauefs